Voltar

Lika realiza curso sobre nanotecnologias para diagnóstico e terapêutica com a professora Christine Vauthier

Serão abordados métodos de preparação em escala laboratorial e industrial, caracterização e aspectos regulatórios e industriais

Interessados em nanotecnologia aplicada à saúde podem participar do curso “Nanotechnologies for diagnostic and therapeutics”, que será ministrado em inglês pela professora Christine Vauthier, da Universidade de Paris Sud/Saclay, de segunda (26) até sexta-feira (30), das 9h às 12h. Serão abordados métodos de preparação em escala laboratorial e industrial, caracterização e aspectos regulatórios e industriais.

O curso será no auditório do 1º andar do prédio das pós-graduações em Saúde, ao lado da biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Podem participar alunos matriculados nas disciplinas relacionadas a nanobiotecnologia dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, em Biologia Aplicada à Saúde e em Ciências Biológicas, além de ouvintes interessados no tema, que devem enviar e-mail para lika.ppgbas@gmail.com.

De acordo com a professora Nereide Stela Santos Magalhães, do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), que está organizando o evento, Christine Vauthier publicou recentemente o livro intitulado “Polymer Nanoparticles for Nanomedicines: a guide for their design, preparation and development”, no qual referencia sua colaboração com cursos e pesquisa na UFPE desde 1994.

Data da última modificação: 20/11/2018, 15:12