Voltar

Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial promove encontro científico

Ao todo, foram apresentados mais de 30 trabalhos, entre revisões de literatura e relatos de caso

Da assessoria do evento

Com o tema “Nova perspectiva no tratamento das disfunções da ATM”, a segunda edição do Encontro da Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (LACTBMF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aconteceu no sábado (8). O evento reuniu acadêmicos de várias instituições de ensino, tanto da Região Metropolitana do Recife como do interior do Estado, e contou com ciclo de palestras de profissionais renomados.

Foto: Divulgação

Participaram acadêmicos de instituições de ensino da RMR e do interior 

A abertura do encontro ficou a cargo do professor Gilberto Cunha, do Departamento de Anatomia da UFPE, que abordou o tema “Anatomia aplicada a ATM”. A fisioterapeuta Ely Carvalho palestrou sobre “Tratamento conservador e fisioterapêutico nas disfunções da ATM”. Já o cirurgião bucomaxilofacial Arnaldo Pereira de Brito Filho colocou em pauta a “Artroscopia no tratamento das afecções da ATM”.

O cirurgião bucomaxilofacial Rômulo Valente, coordenador do setor de Odontologia do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), foi o responsável pelo encerramento do II Encontro da LACTBMF, ministrando aula sobre a “Reconstrução de ATM no tratamento de reabilitação”.

Além das palestras, o evento também contou com apresentações de trabalhos científicos. Ao todo, foram apresentados mais de 30 trabalhos, entre revisões de literatura e relatos de caso. Uma comissão julgadora, composta por professores convidados e profissionais da Odontologia, avaliou os trabalhos científicos e os mais bem colocados nas duas categorias foram premiados com certificados.


 

Data da última modificação: 11/12/2018, 14:29