Voltar

Influência da música, dança e capoeira na Seleção Brasileira de Futebol inspira debate na UFPE

A conversa ocorre no dia 21, das 9h às 12h, no Anfiteatro Professor José Francisco Ribeiro, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFPE)

Os professores Túlio Velho Barreto (Fundação Joaquim Nabuco, Fundaj) e Henrique Kohl (Universidade Federal de Pernambuco, UFPE) participam, no dia 21 deste mês, do debate “A Influência da Dança, Música e Capoeira na Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do Catar”. A conversa ocorre das 9h às 12h, no Anfiteatro Professor José Francisco Ribeiro, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA-UFPE).

Nesse evento de extensão, o futebol brasileiro será discutido a partir da visão do sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987). O professor Túlio Velho Barreto (Fundaj) pesquisa a obra do pernambucano. O professor Henrique Kohl (UFPE), do Departamento de Educação Física, desenvolve pesquisas sobre a capoeira em Pernambuco.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Os interessados precisam preencher este formulário. Haverá emissão de certificado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Mais informações
eventocopa2022@gmail.com 

Data da última modificação: 14/10/2022, 15:43