Voltar

I Ciclo Integrado de Saúde aborda drogas de abuso, desempenho cognitivo e práticas integrativas

Evento será no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório Professor Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Estudantes e docentes do curso de graduação de Farmácia da Universidade Federal De Pernambuco (UFPE) realizam o I Ciclo Integrado de Saúde no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório Professor Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com o tema “Drogas de abuso, desempenho cognitivo e práticas integrativas”. As inscrições podem ser feitas pela internet. Será concedido certificado de oito horas.

“O principal objetivo é aclarar sobre como os transtornos como o da ansiedade, sobretudo no âmbito estudantil, podem levar a utilização de drogas de abuso e maneiras alternativas para um melhor desempenho cognitivo. Para isso, profissionais especializados na área, tais como farmacêuticos e psicólogos, se farão presentes, auxiliando tal compreensão”, explicam os organizadores do evento.

“Tem-se como responsabilidade envolver o público a partir de um olhar crítico e ético acerca de riscos e consequências da utilização de drogas de abuso e escolhas viáveis para um melhor desempenho cognitivo fazendo também aplicação de práticas integrativas. Assim, a partir de um olhar motivador, espera-se incentivar a busca do geral pelo conhecimento do tema proposto”, completam.

Data da última modificação: 24/10/2018, 14:04