Voltar

Fórum Itinerante de Formação Continuada dos Professores será promovido no CFCH e no CAV

Atividades foram iniciadas ontem no CCS e prosseguem nos dias 25 deste mês e no dia 5 de novembro

O Núcleo de Formação Continuada Didático-Pedagógica dos Professores (Nufope) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o Fórum Itinerante de Formação Continuada dos Professores da UFPE, com o propósito de debater e contribuir para a tomada de decisões coletivas sobre questões didático-pedagógicas que emergem dos cotidianos das docências universitárias na UFPE.

O tema central é “Avaliação: direito à educação e à aprendizagem”. O fórum aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS), ontem (22), e terá novas edições no dia 25 deste mês, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e, no dia 5 de novembro, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), sempre das 8h às 12h. Os docentes desses centros devem se inscrever por meio de formulário eletrônico.  

A programação tem início às 8h, com a abertura do fórum e a formação de mesa institucional. Das 9h às 10h, acontece a palestra “Avaliação: direito à educação e à aprendizagem”, com a professora Maria Elizabeth Varjal, do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional e do Nufope. Das 10h às 10h30, haverá um circuito de sensibilização “Interação com alunos com deficiência em sala de aula”, tendo como mediadora a professora Ana Karina Morais de Lira, coordenadora-geral do Núcleo de Acessibilidade (Nace) e também do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional e do Nufope, que é ligado à Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Das 10h30 às 12h, haverá plenária com participação do público.

Mais informações
Nufope
(81) 2126.8808

formcontinuadaufpe@gmail.com

Data da última modificação: 23/10/2018, 12:35