Voltar

Curso de Odontologia produz comunicados visuais para uso por dentistas em tempos de Covid-19

O material foi produzido com base nas recomendações da OMS, do CDC dos Estados Unidos e da Anvisa, do Brasil

A Comissão de Biossegurança do Curso de Odontologia (ComBiO) da UFPE produziu materiais gráficos com informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação pela Covid-19. Os cartazes estão em formato pronto para impressão e exposição nas salas de espera de serviços odontológicos e os arquivos estão disponibilizados no site da ComBiO. Os profissionais de saúde bucal também poderão ter acesso aos documentos a partir dos códigos QR existentes em cada uma das peças gráficas.

Os cartazes constituem-se como materiais comunicativos tanto para os usuários dos serviços quanto para os profissionais de Saúde Bucal. O material foi produzido com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil. Além dessa iniciativa, a ComBiO vem desenvolvendo outras ações voltadas para o enfrentamento da doença, como a promoção de discussões que culminaram no seguinte questionamento: como ajudar a sociedade neste momento crítico?

Os profissionais de saúde bucal – cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal – representam uma categoria profissional com o maior risco de contaminação por vias aéreas. Assim, os cartazes tratam sobre medidas essenciais na situação atual: higienização das mãos; uso de equipamentos de proteção individual; e orientações gerais a serem disponibilizadas aos usuários dos serviços de saúde bucal na sala de espera.

Data da última modificação: 29/05/2020, 17:00