Voltar

Culminância semestral do projeto “Capoeira com a UFPE” acontece na quinta-feira (4)

Em cada ação de culminância do projeto, são entregues moções de agradecimento àqueles que colaboram com a iniciativa.

O projeto de extensão “Capoeira com a UFPE: gingados transformadores com epistemologias críticas” terá a sua culminância referente ao semestre 2019.1. O evento acontece, amanhã (4), das 13h30 às 16h30, no Clube Universitário da UFPE, no Campus Recife. O coordenador é o professor Henrique Kohl (“Tchê”), do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE.

Estarão reunidos beneficiários do projeto e discentes da disciplina de capoeira (curso de bacharelado em Educação Física da UFPE) para uma interação junto ao projeto de Capoeira Inclusiva do mestre de Capoeira Sabiá (docente da Fundação Giácomo e Lúcia Perrone/Jaboatão dos Guararapes e responsável pelo Vem Vadiar Capoeira) e ao projeto Volta que o Mundo Dá com Idosos(as) do Cabo de Santo Agostinho do contramestre de Capoeira Ricardo (discente do curso de Educação Física da Faculdade de Escada e membro da Associação de Capoeira Volta que o Mundo Dá). Também, vindo da cidade de Bezerros, haverá a colaboração do contramestre Klayton – Axé Liberdade.

A ideia, articulando ações-reflexões-novas ações com, na e para a coletividade, é oportunizar o máximo de interações entre diferentes públicos junto aos conhecimentos gestuais, históricos, musicais e ritualísticos da capoeira. Articulação que considera relações étnico-raciais, de gênero, de descentralização do conhecimento, ambientais e outras trabalhadas semestralmente com a colaboração de diferentes figurações sociais, que somam semanalmente e voluntariamente, potencializando, de maneira horizontalizada (UFPE-Sociedade-Figurações da Capoeira) oportunidades de formação de todos e todas.

Em cada ação de culminância do projeto, são entregues moções de agradecimento àqueles que colaboram com a iniciativa. Nesta culminância, serão entregues moções ao setor terceirizado de limpeza (Macirajara Almeida da Luz) e à equipe do Clube Universitário-Progepe-UFPE (Cleyson Moreira dos Santos, Djalma Mendes de Oliveira, Patrícia Regina Valentim Ribeiro Campello e Paula Fabiana Souza de Lima).

Mais informações
Professor Henrique Kohl (“Tchê”)
profhenriquekohl@hotmail.com

 

 

Data da última modificação: 03/07/2019, 16:55