Voltar

Professor de Odontologia recebe condecoração no Peru

Homenagem foi entregue na I Jornada Internacional Multidisciplinar de Estomatologia Peruana-Brasileira

A Academia Peruana da Saúde das Forças Armadas e da Polícia Nacional do Peru concedeu uma condecoração ao professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, chefe do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco Facial da UFPE e coordenador do projeto de extensão “Atendimentos a pacientes com patologias bucais e traumas faciais no Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Universidade. A homenagem foi entregue na I Jornada Internacional Multidisciplinar de Estomatologia Peruana-Brasileira, realizada pelo Exército Peruano em Lima, nos dias 5 e 6 de novembro.

Foto: Divulgação

Docente recebeu a comenda durante evento em Lima

O evento contou com a presença de 14 acadêmicos e cinco profissionais que compõem o grupo de extensão do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, com a apresentação de 14 trabalhos científicos no formato painel e 14 fóruns clínicos pelos acadêmicos, além de cinco cursos ministrados pelos profissionais. “O projeto visa à elaboração nos âmbitos de pesquisa, ensino e extensão, promovendo aos seus participantes uma vivência completa de todos os níveis universitários”, afirmou o professor.

OUTRAS PREMIAÇÕES - Também foram premiados Gisele Priscilla de Barros Alves da Silva, Lucas Viana Angelim e Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo, integrantes do projeto de extensão, foram premiados na jornada. O primeiro lugar na categoria painel foi concedido à fisioterapeuta Gisele Priscilla de Barros Alves da Silva com o trabalho intitulado “Trauma de face em gestante produzida por arma branca”.

O segundo lugar na categoria painel foi concedido ao acadêmico de Odontologia Lucas Viana Angelim com o trabalho intitulado “Reconstrução de fratura zigomático-orbital produzida por arma branca. Relato de caso”; e o terceiro lugar na categoria painel foi concedido ao acadêmico de Odontologia Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo com o trabalho intitulado “Ressecção de Schwanoma na região ventral de língua. Caso raro”.