Informes do CCJ Informes do CCJ

Voltar

Seminário de História Constitucional

O Grupo de Pesquisa Teoria e História Constitucional Brasileira (Lattes/UFPE), nos dias 25, 26 e 27 de outubro, promoverá o “Seminário de História Constitucional Brasileira” no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife.

O evento acadêmico promovido pelo Grupo de Pesquisa tem por objetivo debater pontos da História Constitucional Brasileira no século XX, mais especificamente no que concerne às Constituições de 1937, 1967 e 1988, que completam, respectivamente, 80, 50 e 29 anos.

Entre os convidados a palestrar no evento, estão professores de Direito Constitucional da Faculdade de Direito do Recife e seu Diretor, professores e pesquisadores de outros centros universitários e um ex-membro da Constituinte de 87-88.

O Grupo de Pesquisa Teoria e História Constitucional Brasileira, coordenado pelo prof. Marcelo Casseb Continentino, é formado por alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito do Recife – UFPE.

O seminário será um evento aberto ao público em geral e oferecerá dez horas de atividades complementares, devendo a pré-inscrição ser realizada por e-mail (seminario.constitucional.fdr@hotmail.com) ou presencialmente no dia do evento (até o limite do número de vagas do auditório). No e-mail de pré-inscrição, o candidato deve indicar seu nome completo, CPF e e-mail pessoal (dados para gerar o certificado).

Data da última modificação: 20/10/2017, 11:40