Informes do CCJ Informes do CCJ

Voltar

Matrícula para alunos veteranos da graduação será realizada nos dias 26 a 29 deste mês

Os estudantes de graduação veteranos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão o prazo regular de 26 a 29 deste mês para a realização da matrícula acadêmica em componentes curriculares para o segundo semestre letivo de 2019, de acordo com o cronograma dos centros em que estudam. Confira todos os detalhes no Edital de Matrícula 2019.2, lançado hoje (17) pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Os retardatários de todos os cursos poderão solicitar a matrícula em disciplinas nos dias 8 e 9 de agosto. Os estudantes que desejarem fazer modificações na matrícula já realizada, trancamento ou matrícula vínculo, terão o prazo de 7 a 14 de agosto. Alunos com pendências junto ao Sistema de Bibliotecas da UFPE deverão regularizar seus débitos de modo a evitar problemas na matrícula.

A Proacad recomenda a leitura atenta do Edital de Matrícula 2019.2 e do documento Orientações à Matrícula e informa também que qualquer procedimento de matrícula deve ser realizado pelo Siga, lembrando ainda que, no último dia de cada prazo, o sistema encerrará às 16h. A não realização de qualquer dos procedimentos de matrícula acarretará na perda do vínculo com a UFPE.

INGRESSANTES (SISU) 2019 - SEGUNDA ENTRADA - A matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período acadêmico do curso será realizada automaticamente. A matrícula em componentes curriculares eletivos ou optativos deve ser solicitada pelos ingressantes, diretamente no Siga, durante o período de correção e modificação de matrícula, sob orientação da Coordenação do Curso ou de Área.

Data da última modificação: 29/07/2019, 07:35