Informes do CCJ Informes do CCJ

Voltar

Exposição: Livro Acessível: direito, dever, inclusão

Iniciando mais um semestre letivo a Biblioteca de Direito dá as boas-vindas à comunidade acadêmica com a exposição intitulada Livro Acessível: direito, dever, inclusão.

Na oportunidade, será apresentado o Serviço de Acessibilidade desenvolvido na Biblioteca de Direito destinado aos discentes portadores de cegueira ou baixa visão do Centro de Ciências Jurídicas.

O Serviço de Acessibilidade contempla a conversão de textos impressos para áudio e recebe o apoio do NACE – Núcleo de Acessibilidade da UFPE que disponibiliza 1 bolsista para realizar a atividade. Tudo é feito em concordância com a Lei 9.610/98 que rege os direitos autorais no país.

Além disso, a Biblioteca de Direito integra a Rede Brasileira de Estudos e Conteúdos Adaptados (REBECA) colaborando com a formação de base de dados nacional com conteúdo adaptado para atender portadores de necessidades especiais.

A exposição tem o caráter educativo e o objetivo de incentivar o público, sobretudo os alunos de Direito, a zelar pelo uso e manuseio dos livros, pois anotações, destaques em marca texto, rasgos prejudicam a conversão dos textos.

Serão expostos, no hall de entrada da Faculdade de Direito, exemplares rasgados, mutilados e rasurados, danos físicos que prejudicam, sobretudo, o atendimento às demandas por material acessível.

A exposição é de livre acesso e inclusiva com recursos em Braille. A curadoria é da bibliotecária Ana Cristina Vieira da Seção de Referência da Biblioteca de Direito

Exposição: Livro Acessível - direito, dever, inclusão
Local: Hall de entrada da Faculdade de Direito do Recife – FDR
Período: 28 de novembro a 9 de dezembro de 2022.
Horário: 8h às 21h

Mais informações:
Biblioteca de Direito f. (81) 2126.7876 bibccj.acessibilidade@ufpe.br

Data da última modificação: 23/11/2022, 11:27