Fachada do prédio da Faculdade de Direito do Recife. Foto: Daniel Venegas/Procit UFPE

Sobre

O curso de Direito da Faculdade de Direito do Recife é um dos mais antigos do País. Foi criado em 11 de agosto de 1827 por um decreto imperial, juntamente com a Faculdade de Direito de São Paulo. Até então, a maioria dos bacharéis em direito, juristas e advogados no Brasil era formada pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

A Faculdade de Direito do Recife teve como sua primeira sede o Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em 1854, foi transferida para a Capital do Estado, incorporando-se à Universidade do Recife em 1946, ano de surgimento da Universidade Federal de Pernambuco.

 

Notícias Notícias

Voltar

MEDIDAS PARA ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA NO CCJ

À TODA COMUNIDADE ACADÊMICA DO CCJ: ALUNOS, TÉCNICOS E PROFESSORES

 

Prezados (as), 

 

Com o objetivo de combater o desperdício e otimizar a aplicação dos recursos, a Diretoria de Gestão Ambiental da SINFRA/UFPE em parceria com todos os Centros Acadêmicos e Órgãos Suplementares da UFPE, está preparando uma grande campanha de conscientização para economia de energia elétrica. Com o tema “Vamos todos economizar”, várias peças foram idealizadas para divulgação nas redes sociais (facebook, Instagram, whatsapp), no portal da UFPE. 

 

Além de estimular estudantes, professores, servidores e terceirizados com a campanha, a UFPE tem realizado diversas ações de economia e a principal expectativa é reduzir o elevado consumo de energia elétrica nos três  campi. No CCJ, por exemplo, nos últimos 2 anos já foram substituídas cerca de 200 lâmpadas fluorescente por LED em Salas de Aulas, Ambientes Comuns, Biblioteca e Setores Administrativos. Todavia, está longe de ser o suficiente! Ainda há muito desperdício. 

 

Seja um colaborador nessa importante tarefa de não gastar além do necessário. Vamos todos economizar adotando as seguintes medidas de economia: 

  1. Ajustar o ar condicionado entre 22° e 24° (a variação de um grau pode elevar em até 8% o consumo de energia);
  2. Quando o aparelho estiver ligado, mantenha as portas e janelas bem fechadas para que o ar quente externo não entre;
  3. Desligar lâmpadas e ar condicionado ao sair da sala, se possível, utilizar luz natural;
  4. Desligar computadores, monitores e demais equipamentos que não estejam sendo utilizados;
  5. Desligar o monitor quando for deixá-lo inativo por mais de 15 minutos;
  6. Com auxílio dos Técnicos de Informática do Centro configurar o computador para economizar energia (regular o brilho da tela, configurar o tempo para o micro entrar em modo de espera ou em hibernação quando estiver ocioso);
  7. Se for o primeiro a chegar na sala, não ligar os outros computadores e se for o último, verificar se está tudo desligado.
Data da última modificação: 24/05/2019, 14:29

Contatos Contatos

Diretoria
(81) 2126.7858 / 2126.7857
Coordenação Administrativa
(81) 2126.7871 / 2126.7852
Escolaridade
(81) 2126.7870
Arquivo do CCJ
(81) 2126.7892

Localização Localização