Diretoria de Relações Internacionais

Grupo de estudantes estrangeiros da UFPE

Diretoria de Relações Internacionais

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Pernambuco é a instância responsável pelo intercâmbio da UFPE com instituições de ensino superior de diversos países. Ela possibilita aos estudantes e professores pernambucanos a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas com discentes e docentes de todas as partes do mundo.

O trabalho dessa diretoria consiste na orientação de alunos e professores que buscam informações sobre opções e procedimentos necessários para estudar no exterior e na elaboração de acordos internacionais. Atualmente, a UFPE possui convênios formais com várias instituições estrangeiras, distribuídas por diversos países.

Destaques Destaques

Voltar

Abertas inscrições para estágio remunerado de pesquisa no Canadá

Estão abertas até 18 de setembro as inscrições para os estudantes interessados em participar do programa Mitacs Globalink Research Internship, que seleciona estudantes para participar de estágios remunerados de pesquisa de 12 semanas em uma das 47 universidades canadenses participantes do programa. Os selecionados receberão auxílio passagem e um subsídio para despesas de manutenção e terão a oportunidade de trabalhar com mentores locais e participar de workshops de desenvolvimento profissional. Os estágios são realizados entre os meses de maio e setembro de 2018. O programa é aberto a estudantes de todas as áreas de estudos e grande parte das pesquisas é interdisciplinar.

As inscrições para as bolsas de pesquisa do Mitacs Globalink 2018 devem ser feitas através do site da iniciativa. Para candidatar-se o estudante precisa estar matriculado em um curso de graduação (e ter entre três e um semestres a cursar em setembro de 2018); nota de pelo menos 600 no ENEM e média geral entre 8.00 (oito) e 10.00(dez); ter ao menos 18 anos; ser proficiente em inglês ou francês; e ter disponibilidade de ficar no Canadá por 10-12 semanas, trabalhando em tempo integral como pesquisador. Os documentos necessários para inscrição podem ser consultados no site.

Os bolsistas do Globalink tem ainda a oportunidade de, após concluírem seus cursos de graduação, candidatar-se a um Mestrado ou Doutorado através do Programa Mitacs Globalink Graduate Fellowship, destinado exclusivamente a estudantes que já participaram de programas de pesquisa da instituição.

Mais informações

Mitacs Globalink

Data da última modificação: 26/07/2017, 13:56

Diretoria Diretoria

Maria Leonor Alves Maia
Diretora de Relações Internacionais
2126-7021
Eva Carolina da Cunha
Diretora Adjunta de Relações Internacionais
2126-8118
Secretaria - Informações Gerais
Mobilidade Incoming
Mobilidade Outgoing
Divulgação e Comunicação