Diretoria de Relações Internacionais

Grupo de estudantes estrangeiros da UFPE

Diretoria de Relações Internacionais

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Pernambuco é a instância responsável pelo intercâmbio da UFPE com instituições de ensino superior de diversos países. Ela possibilita aos estudantes e professores pernambucanos a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas com discentes e docentes de todas as partes do mundo.

O trabalho dessa diretoria consiste na orientação de alunos e professores que buscam informações sobre opções e procedimentos necessários para estudar no exterior e na elaboração de acordos internacionais. Atualmente, a UFPE possui convênios formais com várias instituições estrangeiras, distribuídas por diversos países.

Destaques Destaques

Voltar

Bolsas de Mestrado na Universidade de Valladolid

Estão abertas até 12 de abril as inscrições para o Programa Iberoamérica+Ásia, iniciativa da Universidad de Valladolid (Uva) junto com o Banco Santander. São ofertadas 25 bolsas, destinadas prioritariamente a professores de universidades parceiras da Uva, mas também podem contemplar estudantes que residam preferencialmente no Brasil e na Índia. A bolsa cobre 80% das taxas acadêmicas da matrícula em 60 créditos do Mestrado Escolhido, passagem de avião no valor de até 1200 euros, seguro médico e um auxílio mensal de 750 euros para ajudar com despesas de alojamento e manutenção (com duração máxima de 9 meses). As candidaturas devem ser feitas através da plataforma on-line.

A relação de mestrados disponíveis pode ser consultada aqui.  

 

Mais informações

Chamada

https://iberoamerica-asia.uva.es/

Data da última modificação: 02/04/2019, 10:59

Diretoria Diretoria

Maria Leonor Alves Maia
Diretora de Relações Internacionais
2126-7021
Eva Carolina da Cunha
Diretora Adjunta de Relações Internacionais
2126-8118
Secretaria - Informações Gerais
Mobilidade Incoming
Mobilidade Outgoing
Divulgação e Comunicação