Diretoria de Relações Internacionais

Grupo de estudantes estrangeiros da UFPE

Diretoria de Relações Internacionais

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Pernambuco é a instância responsável pelo intercâmbio da UFPE com instituições de ensino superior de diversos países. Ela possibilita aos estudantes e professores pernambucanos a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas com discentes e docentes de todas as partes do mundo.

O trabalho dessa diretoria consiste na orientação de alunos e professores que buscam informações sobre opções e procedimentos necessários para estudar no exterior e na elaboração de acordos internacionais. Atualmente, a UFPE possui convênios formais com várias instituições estrangeiras, distribuídas por diversos países.

Destaques Destaques

Voltar

Abertas as inscrições para bolsa Paulo Freire

Bolsa para estudantes de licenciatura em letras espanhol

Estão abertas até 05 de junho as inscrições do Projeto Paulo Freire de Mobilidade, criado pela Organização de Estados Ibero-americanos, cujo objetivo principal é promover a mobilidade de alunos universitários de graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. Serão ofertadas duas bolsas para o semestre 2018.2 no valor de US$4.000,00 (quatro mil dólares americanos) cada, pagas em parcela única pela OEI aos estudantes da licenciatura em Letras Espanhol da UFPE. As instituições de destino e os requisitos de candidatura podem ser conferidos no edital aqui disponível.

 

Data da última modificação: 05/06/2018, 16:25

Diretoria Diretoria

Maria Leonor Alves Maia
Diretora de Relações Internacionais
2126-7021
Eva Carolina da Cunha
Diretora Adjunta de Relações Internacionais
2126-8118
Secretaria - Informações Gerais
Mobilidade Incoming
Mobilidade Outgoing
Divulgação e Comunicação