Simpósio reúne estudantes e pesquisadores de lasers no Recife

Promovido pelo OSA Student Chapter-Recife, o evento é voltado para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais

Estão abertas as inscrições para o XIII Simpósio de Lasers e Suas Aplicações, que será realizado de 30 de outubro a 2 de novembro, nas dependências do Departamento de Física da UFPE, no Recife. O evento, promovido anualmente pelo OSA Student Chapter-Recife, é dedicado a exposição de ideias e discussões entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais com interesse na área de Óptica.

Com o objetivo de divulgar as mais recentes técnicas envolvendo o uso do laser e suas aplicações nos campos da Física, Medicina, Comunicação, entre outros, a programação deste ano inclui palestras de pesquisadores vinculados a instituições estrangeiras e brasileiras, visita a laboratórios, sessão de pôsteres e comunicações orais. Haverá premiação para as melhores apresentações orais, assim como para o melhor pôster.

O Simpósio de Lasers e suas Aplicações é um dos únicos eventos regulares na área de óptica, realizado na Região Norte-Nordeste, dedicado a divulgar as mais recentes técnicas envolvendo o uso do laser como ferramenta de estudo e aplicações na ciência, indústria, medicina e outros segmentos. Os interessados em se inscrever devem acessar o portal do evento e o período de submissão de trabalhos vai até 1º de setembro.

Data da última modificação: 27/08/2018, 14:52