Pós-Graduação em Química realiza colóquio nesta quarta (4)

A palestrante do evento será a professora Tânia Bacelar

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPE promove nesta quarta-feira o colóquio “Desenvolvimento econômico brasileiro: trajetória recente e perspectivas". O evento acontecerá no Auditório Professor Benício de Barros Neto (Departamento de Química Fundamental), às 16h, e a palestrante será a professora Tânia Bacelar, do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE.

Tânia Bacelar de Araújo, professora emérita da UFPE e doutora Honoris Causa (Unicap), possui graduação em Ciências Sociais (Fafire) e Ciências Econômicas (Unicap), com Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e organização do espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1979).

Foi escolhida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) como Personalidade Econômica do Ano 2018, com outorga no Congresso Brasileiro de Economia de 2019. Foi presidente do Corecon-PE e conselheira do Cofecon e é sócia da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan).

Departamento de Química Fundamental

Data da última modificação: 02/12/2019, 14:46