Pós-Graduação em Química promove webcolóquio amanhã (3) com Rodrigo Albuquerque, da CCSol, da Alemanha

O evento é gratuito e será realizado via Microsoft Teams

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) dá continuidade a uma série de webcolóquios com egressos do programa amanhã (03). O evento, de título “Investigação teórica de polímeros supramoleculares e nanomateriais”, será ministrado por Rodrigo Albuquerque, da  Computational Chemistry Solutions – CCSol, da Alemanha.

O seminário será realizado via Microsoft Teams, no auditório virtual Professor Benício de Barros Neto, a partir das 15h. O palestrante mostrará alguns exemplos do uso de ferramentas teóricas, tais como dinâmica molecular clássica e química quântica na elucidação estrutural e de propriedades de polímeros supramoleculares com complexos ou moléculas orgânicas, assim como de nanomateriais, envolvendo nanopartículas, argilas e cerâmicas.

Rodrigo Queiroz de Albuquerque é doutor em química pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) e, atualmente, é consultor de Química Computacional na CCSol – Computational Chemistry Solutions, na Alemanha, e professor convidado na Technical University of Munich (TUM). É editor associado do Solar Energy journal (Elsevier), e atuou como professor assistente de Química na Universidade de São Paulo (USP, 2012-2018) e como professor sênior de Físico-Química na Liverpool John Moores University (2016-2018).

Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica)

pgquimica@ufpe.br

Data da última modificação: 02/02/2021, 17:02