Estatística promove seminário nesta quinta-feira (21)

A palestra será ministrada pelo professor Manuel Galea Rojas, da Pontifícia Universidad Católica de Chile

O Programa de Pós-Graduação em Estatística (PPGE) da UFPE promove, nesta quinta-feira (21), das 16h às 18h, o seminário “The Capital Assets Pricing Model using the multivariate t-distribution: An application to Latin America”. O palestrante será o professor Manuel Galea Rojas, da Pontifícia Universidad Católica de Chile. O evento acontecerá na Sala 11 do Departamento de Estatística, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

Manuel Galea Rojas possui graduação em Estatística pela Universidad de Valparaiso (1983), mestrado em Estatística pela Pontificia Universidad Catolica de Valparaiso (1987) e doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo(1995). Atualmente, é professor associado do Departamento de Estadística da Pontifícia Universidad Católica de Chile. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística atuando principalmente em inferência e diagnóstico de Influência em modelos de regressão com erros de mensuração sobre distribuições elípticas.

Pós-Graduação em Estatística
pgest@de.ufpe.br