Artigo aborda aplicação da RMN em meios orientados à resolução da estrutura molecular tridimensional de moléculas orgânicas

Um dos autores é o professor Armando Navarro-Vázquez, do Departamento de Química Fundamental do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN)

O trabalho “Application of anisotropic NMR parameters to the confirmation of molecular structure” está publicado na revista Nature Protocols (14, pages 217–247 (2019)). O artigo aborda a aplicação da Ressonância Magnética Nuclear (RMN) em meios orientados à resolução da estrutura molecular tridimensional de moléculas orgânicas. A pesquisa resulta de uma colaboração entre academia e indústria, tendo como um dos autores o professor Armando Navarro-Vázquez, do Departamento de Química Fundamental do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE.

Também assinam o trabalho o professor Roberto R. Gil, da Carnegie Mellon University (Estados Unidos); o professor Christian Griesinger, do Max Planck Institute for Biophysical Chemistry (Alemanha); e o grupo de química analítica da companhia farmacêutica Merck (Structure Elucidation Group, Process and Analytical Research and Development, Merck Research Laboratories) (Estados Unidos), nas pessoas de Yizhou Liu (líder do grupo), Gary E. Martin e R. Thomas Williamson.

Este trabalho abre uma importante via para o uso rotineiro da técnica entre aqueles grupos de química de produtos naturais ou síntese orgânica a enfrentarem problemas complexos de elucidação estrutural. O protocolo não só detalha os procedimentos necessários para a preparação de amostras e aquisição dos dados como também a análise dos dados usando o pacote de software MSpin-RDC desenvolvido pelo professor Navarro-Vázquez.

Data da última modificação: 20/12/2018, 12:57