Voltar

Especialista em resíduos sólidos vai ao Colóquio da Química falar sobre óleo derramado nas praias

O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório Benício de Barros Neto, no Departamento de Química Fundamental

O Colóquio do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE, que será realizado hoje (6), às 16h, vai contar com participação da professora Soraya El-Deir, da Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da UFRPE, que vai fazer uma explanação sobre o tema “Crime ambiental no litoral nordestino. E agora, o que fazer?”. O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório Benício de Barros Neto, no Departamento de Química Fundamental.

Segundo os organizadores do colóquio, três meses após o evento que resultou no maior desastre ambiental já registrado no litoral brasileiro, ainda não foram identificadas as causas, mas o desastre ainda está em curso, com a estimativa de mais de mil toneladas de óleo retiradas das praias nordestinas até o mês passado. “Grande parte desse óleo pode estar em profundidade que dificulta sua identificação visual ou por instrumento, e uma quantidade considerável ainda está migrando entre as praias do Nordeste”, apontam.

CURRÍCULO – Soraya El-Deir é especialista em gestão de resíduos sólidos, organizadora do Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos (Epersol), participa do Sustainable Consumption Research and Action Initiative (Scorai), é signatária do Development Sustainable Goals da ONU. É professora/orientadora dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Federal Rural de Pernambuco; de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco; de Tecnologia Ambiental do Instituto de Tecnologia de Pernambuco; da Especialização em Gestão de Resíduos Sólidos da Universidade Católica. É pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental em Pernambuco (Gampe).

Data da última modificação: 06/11/2019, 14:38