Colóquio “Outsourcing: terceirização também na Química” acontece hoje (11)

O evento acontece no DQF, às 16h

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica) da UFPE realiza hoje (11) o Colóquio “Outsourcing: terceirização também na Química”, às 16h, no Auditório Professor Benício Barros Neto, do Departamento de Química Fundamental (DQF) da Universidade. O evento será ministrado pelo professor do Joachim Demnitz, tem caráter gratuito e aberto ao público.

O colóquio, que abre o ano letivo do PPGQuímica, tem como objetivo esclarecer a externalização dos serviços de pesquisa na área da Química, que, desde a década de 90, cresce no mercado e ganha adeptos no mundo inteiro, em especial na indústria chinesa e indiana.

O professor Joachim Demnitz foi um dos primeiros professores do DQF. Doutor em Química Orgânica pela Universidade de Cambridge, ele foi chefe de Laboratório de Pesquisa Pré-Clínica na Novartis (Suíça), diretor de Química Medicinal da Neurosearch (Dinamarca), e foi vice-presidente e cofundador da Saniona A/S, empresa dinamarquesa de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de doenças do sistema nervoso central, como também de distúrbios alimentares.

Além disso, ele foi vice-presidente da Syngene International Ltda - empresa indiana da área de química medicinal, biologia, farmacologia in vivo, toxicologia, síntese personalizada, formulação e desenvolvimento analítico, juntamente com os serviços de desenvolvimento clínico, e superintendente de Pesquisa e Inovação da Cristália Ltda (SP).

Data da última modificação: 11/03/2020, 15:06