Colaboração entre academia e indústria publica trabalho na revista Nature Protocols

Numa frutífera colaboração entre academia e indústria o professor do Departamento de Química Fundamental (CCEN) da UFPE, os professores Roberto R. Gil na Carnegie Mellon University (USA) e Christian Griesinger (Max Planck Institute, Göttingen, Alemanha) e o grupo de química analítica  (Rahway, USA)  da companhia farmacêutica Merck liderado pelo pesquisador Yizhou Li acabam de publicar um detalhado trabalho na revista Nature Protocols para a aplicação da Ressonância Magnético Nuclear (RMN) em meios orientados à resolução da estrutura molecular tridimensional de moléculas orgânicas. Este trabalho, de título "Application of anisotropic NMR parameters to the confirmation of molecular structure", abre uma importante via para o uso rotineiro da técnica entre aqueles grupos de química de produtos naturais ou síntese orgânica a enfrentarem problemas complexos de elucidação estrutural. O protocolo não só detalha os procedimentos necessários para a preparação de amostras e aquisição dos dados como também a análise dos dados usando o pacote de software MSpin-RDC desenvolvido pelo professor Navarro-Vázquez. O trabalho  pode ser acessado no site https://doi.org/10.1038/s41596-018-0091-9.

Data da última modificação: 18/12/2018, 15:28