“Mulheres na Ciência, uma verdade inconveniente” é tema de colóquio on-line

O evento acontece amanhã (4), às 16h

O Departamento de Física da UFPE promove colóquio on-line amanhã (4), às 16h, no canal no YouTube do Student Chapter Recife. Com o tema “Mulheres na Ciência, uma verdade inconveniente”, o colóquio conta com a participação da professora Marcia Barbosa, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento é gratuito, aberto ao público e parte da premissa da subrepresentação das mulheres nas esferas de poder, sejam elas acadêmicas, políticas, jurídicas, ou do mundo dos negócios; inclusive, a diminuição do percentual de mulheres à medida que se avança na carreira e nas áreas de Ciências Exatas, Tecnologia e Matemática.

Assim, o colóquio busca mostrar e debater os dados que comprovam a subrepresentação das mulheres e como a diversidade torna o sistema mais eficiente, além de ilustrar quais medidas podem ser estabelecidas para a construção de um ambiente de equidade.

O colóquio integra a programação do II Dia Internacional da Mulher na Ciência, realizado pelo OSA Student Chapter – Recife e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento tem início às 10h e vai contar ainda com workshop sobre o tema "Maternidade e carreira acadêmica e científica", com Fernanda Staniskuaski, doutora em Biologia pela UFRGS e fundadora do Parent in Science; e a palestra "Gênero e a produção do saber: provocações de Simone de Beauvoir e de Judith Butler", com Mariana Fischer (UFPE).

Data da última modificação: 03/09/2020, 18:44