Notícias Notícias

Voltar

Concerto Sesc Partituras com a Orquestra Experimental de Frevo da UFPE

 

A Orquestra Experimental de Frevo da UFPE convida para o Concerto Sesc Partituras que será realizado na Concha Acústica Paulo Freire no dia 21 de setembro, às 15:00.

O concerto faz parte das ações de extensão previstas no projeto submetido ao EDITAL DE APOIO AOS CONJUNTOS E COLETIVOS ARTÍSTICO-CULTURAIS DA UFPE, da PROExC.

O Sesc Partituras é um projeto que consiste de um site que abriga um acervo musical composto por partituras digitalizadas de música brasileira. Para promover a circulação e divulgação das obras depositadas no site, é realizado um ciclo de apresentações intitulado “Concertos Sesc Partituras”, em parceria com as unidades do Sesc espalhadas pelo Brasil. 

Nesta edição, em parceria com o Sesc Casa Amarela, a Orquestra Experimental de Frevo interpretará 10 músicas que fazem parte do acervo do site, sendo 8 delas depositadas pelo próprio grupo, resultado da proposta de fazer da Orquestra um lugar de criação e experimentação de frevos novos.

O concerto trará comentários sobre as obras e contará com a presença de alguns dos compositores que fazem parte da Orquestra. Ele será gravado e disponibilizado na internet, promovendo  o acesso ao patrimônio musical brasileiro a públicos de todo o país.   

SERVIÇO:

Orquestra Experimental de Frevo da UFPE
Coordenação: Maria Aida Barroso e Leonardo Pellegrim
Direção Musical: Nilsinho Amarante
Produção: Adelson Lins e Jorge Neto

Dia: 21 de setembro de 2022
Local: Concha Acústica Paulo Freire - Centro de Convenções da UFPE
Hora: 15:00
Entrada gratuita

Data da última modificação: 19/09/2022, 15:35