- UFPE/
- Institucional/
- Orgãos Suplementares/
- Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento/
- Cinema/
- Programação/
- Programação de 27 a 30 de agosto
Programação Programação
Programação de 27 a 30 de agosto
A semana terá uma homenagem ao mês do estudante, o MOV Festival e mais duas sessões especiais.
Confira a programação do Cinema da UFPE de 27/08 a 30/08:
A semana está recheada de programação, com uma homenagem ao mês do estudante, o MOV Festival e mais duas sessões especiais.
Na terça-feira (27/08), às 08h30, teremos uma matinê super especial com a exibição da Princesa Mononoke, filme de animação japonês que foi sucesso mundial em 1997 e arrecadou cerca de US$ 158 milhões.
Na quarta-feira (28/08), teremos o MOV Festival, iniciando às 14h com a Mostra Clássicos Universitários (74’), uma sequência de curtas independentes, dirigidos por estudantes universitários (alguns da UFPE) e ambientados na cidade do Recife. Ao fim da sessão haverá um debate com os diretores Ander Beça, Renata Malta, Gabriel Coêlho, Rayssa Costa, Tiago Calmon e com os professores Cristina Teixeira, Fernando Weller, Luiz Otávio e Mannu Costa. Às 16h40, a Mostra EICTV (80’) terá uma sequência de curtas produzidos por universitários da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba.
Na quinta-feira (29/08), às 13h30, exibiremos o filme Um Amor Maldito, primeiro longa dirigido por uma mulher negra no cinema brasileiro, que aborda o preconceito e o estigma contra a comunidade LGBTQIA+. A sessão encerra-se com um debate-aula com Lorenna Rocha.
Na sexta-feira (30/08), encerramos a programação semanal às 14h, com o filme Luz Nos Trópicos, uma obra poética que passa pela realidade e imaginação, mostrando o inverno nas matas da Nova Inglaterra (EUA) em paralelo à vegetação verde da Amazônia, celebrando os indígenas das Américas do Norte e do Sul. A sessão é uma parceria com a Descoloniza Filmes.
Todas as sessões são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso pelo Sympla. Os links ficam disponíveis a partir das 12h do dia de exibição. Os ingressos podem também ser retirados presencialmente 30 minutos antes do início do filme.
A programação está sujeita a mudanças e o acesso às sessões, à lotação da sala.