Trote Solidário na Semana de Recepção dos Calouros do CCB

PDF Imprimir E-mail

O Centro de Ciências Biológicas inovou outra vez ao promover, nos dias 12 e 13 de agosto, o TROTE SOLIDÁRIO com o objetivo de integrar os novos alunos dos cursos de Biomedicina, Bacharelado em Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências Biológicas/Ciências Ambientais de 2010.2, além de arrecadar material de limpeza para as vítimas das últimas enchentes em Água Preta – PE.

No dia 12, os calouros, em três ônibus providenciados pela Proacad, foram transportados até a Fazenda Camarão (Água Preta – PE), onde visitaram a fábrica de derivados do leite, a criação de cavalos, a produção de látex, percorreram uma trilha na reserva de mata atlântica da propriedade, além de conhecerem a história do lugar.

Professores comandando o cabo de guerra. Prof. Bruno - de chapeu, ao fundo (Foto Profa. Laura)

Como atividade recreativa, os alunos, divididos aleatoriamente em três equipes, participaram de uma gincana com corrida de saco, quebra panela, cabo de guerra, corrida do ovo, campeonato de enchimento de balões, concurso de bambolês etc.

Já no dia 13, após participação especial da cantora Patrícia da Conceição dos Santos (aluna do curso noturno do Bacharelado em Geografia), a gincana foi retomada no auditório do Centro, com alguns professores caracterizados de personagens das histórias em quadrinhos, havendo concurso de dança e de paródias, peças sobre biodiversidade, imitações, dublagens e desafios nos quais uma pista deveria ser seguida. A semana terminou com uma feijoada no Clube Universitário organizada pelos Diretórios Acadêmicos de Biomedicina e do Bacharelado em Ciências Biológicas, com piscina liberada para todos os participantes do evento.

Coordenadoras dos cursos e da Área III do CCB.

As atividades de integração e solidariedade foram idealizadas e patrocinadas pelas Coordenadoras Profa. Laura Mesquita (Bacharelado em Ciências Biológicas/Ciências Ambientais), Profa. Maria Teresa Jansem (Biomedicina), Profa. Jarcilene Cortez (Bacharelado em Ciências Biológicas), Prof. Bruno Severo (Vice-coordenador da Licenciatura em Ciências Biológicas), Profa. Maria do Carmo Pimentel (Coordenadora da Área III), com o apoio dos DAs da Licenciatura em Ciências Biológicas e dos demais cursos do Centro.

Prof. Paulo Miranda: o articulador.

Porém, o grande articulador do evento realizado na Fazenda Camarão e o responsável por toda a gratuidade da infraestrutura que proporcionou as comemorações alusivas à semana de recepção dos calouros em 2010.2 foi o Prof. Paulo Miranda (Vice-coordenador do curso de Biomedicina), que negociou nesse sentido por mais de um ano, culminando com o sucesso da empreitada.

Maiores informações
Coordenação dos Cursos do Centro de Ciências Biológicas
(81) 2126-8355

 

 

[ voltar ]