Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal publica edital de seleção extraordinário

A inscrição será realizada de 1º a 30 de outubro por meio do endereço eletrônico ppgbv@ufpe.br

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV), ligado ao Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), publicou o edital do processo seletivo extraordinário para admissão ao corpo discente do programa. A seleção é para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE 

O ingresso é no ano letivo de 2022. A inscrição será realizada, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico ppgbv@ufpe.br, de 1º a 30 de outubro. São fixadas 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado. A seleção será realizada totalmente on-line. O processo seletivo acontece na plataforma Google Meet para apresentações e defesas de projetos.

Estudantes regularmente matriculados na UFPE que comprovem ser concluintes de curso de graduação ou mestrado; servidores, ativos e inativos (técnicos administrativos e docentes); além de professores substitutos da Universidade têm direito à isenção da taxa de inscrição conforme Resolução nº 03/2016 do Conselho de Administração da UFPE. Pessoas inscritas no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda podem requerer a dispensa do pagamento da taxa. As solicitações de pedido de isenção de pagamento de taxa de inscrição devem ser feitas até 22 de outubro pelo endereço eletrônico ppgbv@ufpe.br.

O programa tem como áreas de concentração “Sistemática e Evolução” e “Ecologia e Conservação”. A primeira área se subdivide nas linhas de pesquisa “Taxonomia e Filogenia Molecular” e “Citogenética e Citotaxonomia”; a segunda área, em “Ecologia de Populações e Comunidades” e “Ecofisiologia e Anatomia”. Há ainda uma linha transversal chamada “Botânica Aplicada e Etnobotânica”.

Data da última modificação: 31/08/2021, 17:41

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização