Notícias Notícias

Voltar

I Simpósio Micológico da Mata Atlântica Nordestina ocorre este mês

Evento acontecerá de forma totalmente remota e contará com palestras e oficinas

De 16 a 18 deste mês, ocorre o I Simpósio Micológico da Mata Atlântica Nordestina, de forma totalmente remota e gratuita. O evento contará com palestras e minicursos sobre temas relacionados a fungos destinados à comunidade acadêmica e não acadêmica. Os interessados em participar devem realizar inscrição no site oficial do evento para receber o link de acesso do Google Meet.

O simpósio é o resultado da pesquisa “Biologia da conservação de fungos sensu lato em áreas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro”, iniciada em 2017, que contou com a coordenação da professora Tatiana Baptista Gibertoni, vinculada ao Centro de Biociências da UFPE. O projeto tem como principal objetivo avaliar o impacto dos seres humanos sobre as comunidades de fungos e o status de conservação desses organismos na Reserva Biológica de Pedra Talhada (AL/PE) e Parque Nacional e Histórico Monte Pascoal (BA).

No evento, também será feita homenagem a Augusto Chaves Batista, considerado o maior micólogo do Brasil e fundador do Instituto de Micologia, hoje Departamento de Micologia da UFPE, a partir da criação e concessão do primeiro prêmio Batista Foray. O Batista Foray tem como objetivo promover e divulgar o conhecimento sobre os fungos de modo prático, por meio de uma breve introdução sobre técnicas de reconhecimento, coleta, identificação e preservação.

A programação completa do simpósio, com a lista de palestrantes, horários e temas das apresentações, pode ser acessada no site oficial do evento.

Mais informações
organizacaofungma@gmail.com

Data da última modificação: 02/12/2020, 16:43

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização