Notícias Notícias

Voltar

Evento aborda “Oportunidades de pesquisas Brasil-Alemanha” hoje (9)

A programação começa, às 14h, com a visita guiada “Conhecendo o SAFe: Sistema Agroflorestal Experimental da UFPE, no Campus Recife

As “Oportunidades de pesquisas Brasil-Alemanha” são o tema de evento, hoje (9), no auditório do Centro de Biociências (CB) da UFPE, no Campus Recife. A promoção é do Laboratório Arre Água/UFPE, sob a coordenação do professor Gilberto Rodrigues.

A programação começa, às 14h, com a visita guiada “Conhecendo o SAFe: Sistema Agroflorestal Experimental da UFPE, no Campus Recife. Às 15h, será realizada a abertura com o professor Gilberto Rodrigues (Arre Água/UFPE). Também participam os coordenadores dos cursos de graduação do CB: professores André Morgado, Marccus Alves, Valdir Luna, Elba Carvalho.

Na sequência, vem a palestra “Comemorações Brasil – Alemanha 2019”, com Vinicius Santos (Consulado da Alemanha/DAAD), Antônio Moura (historiador, BPE, Unidade de Bibliotecas Públicas) e Marta Guimarães (BPE, Unidade de Bibliotecas Públicas).

A programação prossegue com “As pesquisas e oportunidades Brasil-Alemanha”, momento que traz relatos de docentes e suas experiências de pesquisa nos dois países. Participam os professores Marcia Nascimento (Departamento de Antobióticos/UFPE), William Severi (PPG-RPAq/UFRPE), Simão Vasconcelos (PPG Biologia Animal/UFPE), Antonio de Oliveira (PPG Biologia Vegetal/UFPE), Jarcilene Almeida (Departamento de Botânica/UFPE), Beate Saegessner (Departamento de Farmácia/UFPE), Ralf Schwanborn (Departamento de Oceanografia/UFPE), Moacyr Araújo Filho (Ceerma/UFPE), Maria do Carmo Sobral (CTG e Prodema/UFPE), Edvania Torres (Departamento de Ciências Geográficas e Prodema/UFPE) e Janaína Rocha (Departamento de Parasitologia/UFPE).

Por fim, virá a “Celebração dos 250 anos do naturalista Alexander von Humboldt – O naturalista e suas expedições: o legado”, com Márcio Martins (geógrafo e mestre em Desenvolvimento Urbano) e a professora Maria do Carmo Figueiredo Soares (UFRPE). O evento contará ainda com um bazar solidário no hall do CB.

Mais informações
Professor Gilberto Rodrigues

gilbertorodrigues.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 09/04/2019, 14:31

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização