Notícias Notícias

Voltar

Congresso aborda formação e prática docente no ensino de Biologia

O evento contará com mesas-redondas, apresentações de trabalhos, exposições e oficinas didáticas, além de apresentações culturais

A Coordenação de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) vai sediar, nos dias 21 e 22 de novembro, o 4º Congresso de Licenciatura em Biologia (CLicBio), centrado no tema “A diversidade étnico-racial no ensino de Biologia: desafios para a formação e a prática docente”. Com inscrições abertas (até o dia 8 deste mês) para envio de trabalho, o evento contará com mesas-redondas, apresentações de trabalhos, exposições e oficinas didáticas, além de apresentações culturais, e é destinado aos estudantes da licenciatura, pesquisadores, professores de cursos de formação docente e professores da educação básica.

Segundo a organização do congresso, “o CLicBio é um evento científico que tem apresentado inserção nacional e que tem buscado tornar-se uma das referências na área de ensino da Biologia, assumindo uma posição estratégica de espaço para o debate de temas atuais que impactam o nosso fazer docente e nossas pesquisas em ensino por todo esse imenso Brasil”.

Os apoiadores do 4º CLicBio são o Centro de Educação da UFPE (CE), o Centro de Biociências (CB), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Cecine. Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Data da última modificação: 05/10/2017, 14:52

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização