Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

V Fest`Libras ocorrerá no dia 12 deste mês no CAV

O evento terá início às 19h, nas dependências do centro

Reportagem da Ascom/UFPE

No dia 12 deste mês, nas dependências do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), ocorrerá o V Fest`Libras, finalizando a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento é estruturado com apresentações teatrais e as apresentações são públicas. Em julho deste ano, mais de 500 espectadores estiveram no evento que marcou o fim da disciplina. O evento terá início às 19h.

Neste fim de ano, além das tradicionais apresentações das disciplinas, o projeto de extensão Grupo Pensar Fora da Caixa, coordenado pelo professor Ernani Ribeiro, fez uma adaptação de um trecho do musical Cats (conhecido porterficado em cartaz por 18 anos na Broadway, em Nova York). A peça teatral, apesar de inspirada no musical da Broadway, tem a particularidade de tersido estruturada com Libras.

Assim, o espetáculo se compromete com a promoção da acessibilidade e garantia de que as pessoas surdas tenham a mesma experiência que as pessoas ouvintes ao assistir as apresentações. Haverá dois momentos este ano. No dia 12, às 19h, na quadra do CAV;e o segundo, na programação das festividades de fim de ano de Vitória de Santo Antão, no dia 16 deste mês, às 19h, na Praça da Matriz.

Data da última modificação: 05/12/2018, 19:33