Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Projeto Ciranda Materna: gestar, parir e cuidar

O projeto é desenvolvido pelos professores e discentes da disciplina Saúde da Mulher do Núcleo de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória.

 
Na roda  de conversa realizada em 13/04/2018 tivemos relato de parto normal com muita troca de informação. Dicas de como elaborar o Plano de parto. USG natural. E um emocionante ritual de despedida de barriga de uma gestante com 41 semanas.
 
Gostou? Então, venha participar das atividades do Projeto "Ciranda Materna:gestar, parir e cuidar". Trata-se de um grupo de apoio que realiza encontros com gestantes, casais e pessoas interessadas no tema de gestação, parto, puerpério e aleitamento materno. O próximo encontro será dia 27 de abril de 2018, às 9h, na unidade de saúde Bela Vista em Vitória de Santo Antão-PEEntrada gratuita e não precisa de inscrição prévia!
 
Sobre o Projeto
 
O projeto é desenvolvido pelos professores e discentes da disciplina Saúde da Mulher do Núcleo de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória.
 
Dentre as atividades se destacam:
 
  • Informação e cuidado da gestação ao pós parto;
  • Projeto de extensão realizado junto às mulheres (gestantes e puérperas) e seus familiares/acompanhantes do município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. O objetivo geral é desenvolver ações grupais voltadas à promoção da saúde da mulher com enfoque no enfrentamento da violência obstétrica, na humanização do parto e nascimento e no empoderamento da mulher para defesa dos direitos sexuais e reprodutivos;
  • Grupo de apoio comunitária para troca de experiências e informação que envolve gestação, parto, puerpério e aleitamento materno, baseado em evidências científicas;
  • Grupo de apoio ao parto ativo e maternagem consciente.
Data da última modificação: 25/04/2018, 12:47