Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

O projeto “Ciranda Materna: gestar, parir e cuidar”

Conheça mais sobre o Projeto.

Foto: Ciranda Materna
 
O projeto “Ciranda Materna: gestar, parir e cuidar” é coordenado pela Profa. Dra. Viviane Rolim de Holanda e conta com o apoio de docentes do curso de Enfermagem da UFPE/CAV, discentes do Programa de Residência Multiprofissional de Saúde e alunos dos cursos de enfermagem e instituições privadas da região além dos gerentes e profissionais de saúde da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher do município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco.
 

Apresenta como objetivo geral desenvolver ações grupais voltadas à promoção da saúde da mulher com enfoque no enfrentamento da violência obstétrica, na humanização do parto e nascimento e no empoderamento da mulher para defesa dos direitos sexuais e reprodutivos. É desenvolvido por meio de oficinas educativas e rodas de gestantes, realizadas na unidade de saúde da
família do CAIC, tendo como público-alvo as mulheres (gestantes e puérperas) e seus familiares/acompanhantes. O projeto tem ênfase no compartilhamento de informações sobre gestação, humanização do parto e aleitamento materno que ajudem na construção da maternagem ativa/consciente e enfrentamento da violência obstétrica.

Siga-nos na rede social: https://www.facebook.com/cirandamaterna.ufpe/

Data da última modificação: 27/03/2019, 09:09