Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

O Lapics oferece atendimentos a estudantes e comunidade externa

O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) reiniciou seus atendimentos do Projeto Auriculoterapia para estudantes do CAV e comunidade externa.

 

O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) reiniciou seus atendimentos do Projeto Auriculoterapia para a Comunidade. Esse projeto teve início no ano passado, quando foram realizados mais de 300 atendimentos pelos alunos vinculados ao projeto, das disciplinas de graduação em Práticas Integrativas e Complementares (Pics) e monitores. As pessoas atendidas foram, em sua maioria, alunos do CAV de todos os cursos. Mas o projeto atende pessoas da comunidade externa também. A auriculoterapia responde a várias condições de saúde, tais como ansiedade, estresse, dores musculares e articulares, insônia, cefaleia, dentre outras muitas. Os atendimentos são agendados através do e-mail prat.integrativas@gmail.com, que funciona como lista de espera. Outro projeto que está vinculado ao Lapics e que teve início agora em 2018 é o CAV em Flor.

O CAV em Flor é um dos projetos do Lapics cujo público-alvo são os estudantes do CAV em situação de vulnerabilidade. Esse projeto só foi possível através da parceria com a Direção do CAV, que abraçou essa causa. O tratamento com Florais de Bach apresenta uma excelente ação sobre diversos estados da mente. Exatamente por isso são utilizados no tratamento de ansiedade, depressão, fobias, dentre outros. Os alunos participantes são indicados pelo Naeps e pelos professores que identificarem a necessidade. Os voluntários para trabalhar nesse projeto estão em processo de treinamento e professores, psicólogos, enfermeiros e fonoaudiólogos.

Data da última modificação: 24/04/2018, 14:46