Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

II Simpósio Nordestino em Neurociências, Nutrição e Desenvolvimento Humano (NeuroNutri)

Confira o cronograma do evento

Por Prof. Dr. Carlos Vasconcelos (Coordenador Geral do NeuroNutri 2017)

O NeuroNutri 2017 mais uma vez chega com a força e vigor dos que não desmerecem, ficamos imensamente felizes e damos as boas-vindas a todos os convidados, um evento regional nordestino com caráter internacional. 

O programa do evento foi elaborado criteriosamente visando inovar/atualizar as mais diversas áreas do conhecimento e afins, dentro dos três pilares que contemplam: As Neurociências, a Ciência da Nutrição e desenvolvimento humano, bem como as Ciências do Comportamento. Tem como objetivo primaz a discussão, produção, interdisciplinaridade e o intercâmbio dentro de uma visão holística de experiências comuns. 

O evento é focado nos estudantes, docentes, pesquisadores e outros profissionais de áreas afins. Nesse ano resolvemos criar mais um Prêmio para agraciar nossos vizinhos colaboradores, o Prêmio Padre Cícero em homenagem ao seu lado humano visionário, empreendedor e cientista natural, também criou e desenvolveu a maior cidade do sul do cearense. Criamos também duas comendas honoríficas para homenagear pessoas que se destacam pelo seu conhecimento e talento no trabalho em cada uma de suas áreas. 

O Curso de Nutrição no Recife completa 60 anos, resolvemos homenagear a Profa. Cecília Di Lascio, pioneira competente, incentivadora, essencial para criação do curso e em seus momentos iniciais, bem como a Comenda Prof. Othon Bastos para homenagear um homem de grandeza ímpar, intelectual de temperamento firme e sensível ao mesmo tempo, difícil até de descrevê-lo em funções, vida e obras, baluarte da Psiquiatria brasileira, amigo indelével, que passou para a eternidade ano passado. Será agraciado o melhor trabalho com o Prêmio Prof. Octávio de Freitas na área de Neurociências e Ciências do Comportamento, e o Prêmio Prof. Nelson Chaves, na área de Ciência da Nutrição, e menção honrosa aos demais escolhidos. Com o mesmo espírito que nortearam nossos grandes heróis nacionais, os preceitos regidos pelos memoráveis desbravadores incansáveis e revolucionários do bem comum e seus ideais, receberemos todos vocês de braços abertos em novembro.  

Mais informações pelo site: www.neuronutri.org/2017.

Data da última modificação: 01/11/2017, 16:25