Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Conferência Livre do CAV/UFPE

O Evento tem como objetivo mobilizar estudantes, técnicos, docentes, trabalhadores da saúde e a comunidade do município de Vitória de Santo Antão para a defesa do Sistema Único de Saúde.

O Núcleo de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE), provocado pela mobilização rumo à 16º (8ª+8) Conferência Nacional de Saúde, realizará no dia 3 de junho de 2019 a Conferência Livre do CAV/UFPE com tema “Democracia e Saúde”. 
 
A ação é uma atividade preparatória para a 16ª (8ª+8) Conferência Nacional de  Saúde (CNS). Tem como objetivo mobilizar estudantes, técnicos, docentes, trabalhadores da saúde e a comunidade do município de Vitória de Santo Antão para a defesa do Sistema Único de Saúde, debatendo os atuais desafios para materialização do Direito à Saúde na garantia do acesso às ações e serviços. 
 
As Conferências de Saúde, são estratégicas para o fortalecimento do processo democrático de participação social devendo ser consideradas como instrumentos para a construção de diretrizes que atendam aos anseios e necessidades da população. 
 
A programação da Conferência Livre do CAV/ UFPE contemplará espaços de análise de conjuntura e de debate e proposição de posicionamentos quanto aos rumos do SUS, contando com a participação da representação local do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). 
 
Data: 3 de Junho de 2019
Local: Tenda da Democracia do Centro Acadêmico de Vitória/ UFPE
Horário: 13h às 18h30
 
A atividade é aberta ao público e gratuita.
Data da última modificação: 02/06/2019, 14:36