Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Coleção Didática do CAV - Zoologia

A coleção didática do Centro Acadêmico de Vitória (CAV – UFPE) é composta de material biológico referente a fauna e flora aquática de água doce, estuários de manguezal e marinha, bem como, terrestre.

A coleção didática do Centro Acadêmico de Vitória (CAV – UFPE) é composta de material biológico referente a fauna e flora aquática de água doce, estuários de manguezal e marinha, bem como, terrestre. Esses materiais biológicos são intensivamente utilizados em aulas teórico-práticas e práticas de disciplinas diversas do curso de Licenciatura em ciências biológicas.

A conservação desse acervo depende de um acondicionamento adequado dos materiais biológicos, especialmente, aqueles que são conservados em via úmida (em soluções de álcool e outros conservantes). Recipientes adequados para isso são aqueles com bom sistema de vedação. No mercado, existe dois tipos de frascos que apresentam essa característica: Nescafé ou Maionese Hellmans. Normalmente, esses recipientes são descartados após esvaziamento dos mesmos, sem qualquer preocupação com a sua reciclagem.

Nesse contexto, estamos fazendo uma campanha para arrecadação de frascos de Nescafé e/ou Maionese Hellmans. Quem puder realizar doações, pontos de arrecadação (caixas de papelão revestidos de papel azul, devidamente identificadas) estarão localizadas em diversos pontos do CAV: 1) ao lado do laboratório de Microscopia 3, 2) na Cantina e 3) ao lado da porta da biblioteca. Para que possamos aproveitar os frascos, os mesmos devem ser limpos e estar fechados com tampas íntegras.

Agradecemos muito, muitíssimo, desde já, pela colaboração de todos.

 

Dr. Silvia Helena Lima Schwamborn
Professora Associada I/Associated professor I

 

Data da última modificação: 12/08/2019, 14:23