Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

A chapa Empatia e Experiência é primeira colocada na consulta à comunidade para direção do CAV

A chapa vencedora obteve maioria dos votos nos segmentos docentes e técnicos administrativos.

Os professores José Eduardo Garcia e José Antônio dos Santos (chapa Empatia e Experiência) foram os escolhidos na consulta à comunidade acadêmica do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE para os cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus. A consulta foi realizada no horário das 9h às 20h, na quadra poliesportiva do Centro. Estavam aptas a votar 2.016 pessoas, tendo havido o comparecimento de 950 pessoas (123 docentes, 79 técnicos administrativos e 748 alunos).

Foto: Integrantes e apoiadores da chapa. 

A chapa vencedora obteve 308 votos (alcançando 46% dos votos), ganhando nos segmentos de docentes (73 votos) e técnico- administrativos (55 votos). Já no segmento estudantil, a chapa Empatia e Experiência obteve a minoria dos votos (180 votos).

A outra chapa – Carol Virgínia Gois Leandro e Ana Wladia Silva de Lima (Renova CAV) – alcançou 632 votos (representando 31% dos votos), sendo a vitoriosa no segmento discente com 564 votos. No entanto, nos segmentos docentes (47 votos) e de técnico- administrativos (21 votos) obteve a minoria dos votos.

Estes números obedecem ao peso percentual de votos de 70% para docentes, 15% para técnicos administrativos e 15% para alunos, conforme recomenda a Resolução 003/2019 do Conselho Universitário da UFPE. No cenário de apuração dos votos de maneira paritária a Chapa Empatia e Experiência também seria a vitoriosa da Consulta à Comunidade Universitária.

A Comissão Organizadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária enviará o relatório final da consulta ao Conselho Gestor do CAV.

Data da última modificação: 13/09/2019, 12:58