CAPPE - Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas

A CAPPE

A Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (CAPPE), vinculada à Positiva (Diretoria de Inovação), foi criada em julho de 2017 com o propósito de alinhar as competências científicas e tecnológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aos diversos setores econômicos e demais instâncias da sociedade civil.

A CAPPE|Positiva-UFPE tem o compromisso de estimular a cultura da inovação, criando oportunidades de cooperação por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento, com vistas a aplicar o conhecimento produzido e acumulado em nossa Universidade na busca pelo desenvolvimento socioeconômico e na construção de soluções criativas para as demandas sociais e produtivas. A UFPE é a 10ª melhor universidade do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, e suas competências científicas têm muito a contribuir para amadurecimento dos sistemas pernambucano, regional e nacional de inovação.

A atuação da CAPPE conta ainda com o apoio do Observatório OtletCI, Observatório Temático e Laboratório – Ensino, Tecnologia, Ciência e Informação, que dá suporte às atividades executadas, principalmente na prospecção e sistematização das competências setoriais de Ciência, Tecnologia e Informação da UFPE; e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (FADE), com suas expertises de gestão financeira e jurídica.

Destaques Destaques

Voltar

Empresa LM Wind seleciona estudantes de engenharia para trainee

A UFPE convida os estudantes de engenharia para receber a representante do time Talent Acquisition da GE Renewable Energy - LM Wind, Ana Machado, no dia 2 de maio, às 15h, no Auditório Professor Newton da Silva Maia (CTG/UFPE). O objetivo da visita é apresentar o Programa de Liderança em Gestão de Operações (OMLP), um Programa de Trainee para Engenheiros, que está com inscrições abertas até 9 de maio.
 
A iniciativa visa desenvolver a carreira de recém-formados, combinando  cursos, interação com líderes seniores da GE e com a comunidade global OMLP, além de treinamento em manufatura, materiais, operações, melhoria contínua, processos e EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança). Os interessados devem ter concluído o Bacharelado em Engenharia entre julho de 2017 e julho de 2019, ter inglês fluente, disponibilidade para trabalhar no Nordeste do Brasil e mobilidade nacional e internacional. Os estudantes podem acessar o site ge.com/careers para mais informações.  

Eventos Eventos

Contato Contato

Ana Cristina Fernandes
Coordenadora de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas
81 2126.8600

Localização Localização