NOTA AOS PAIS

Prezados pais,

O Colégio de Aplicação da UFPE, em suas ações referentes ao período de isolamento social, segue as orientações da Universidade Federal de Pernambuco e do CONDICAp (Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior). Nesse sentido, não serão tomadas decisões individualizadas, nem em comparação às escolas de outras redes de ensino.

Entendemos a preocupação da comunidade escolar, contudo ainda não houve mudança no posicionamento institucional, não sendo programadas aulas em formato EAD em substituição às aulas presenciais.

De todo modo, haverá nesta semana duas reuniões importantes: uma entre os diretores de colégios de aplicação do país, quando a pauta das estratégias frente a Covid-19 será discutida coletivamente; e outra com os docentes do CAp-UFPE, para traçar estratégias básicas de atividades remotas envolvendo os nossos estudantes.

Pedimos tranquilidade nesse momento complexo e ressaltamos que estamos empenhados em encontrar alternativas que favoreçam o relevante vínculo entre estudantes e escola, ao mesmo tempo em que lembramos que as medidas tomadas no Colégio são resultantes de decisões colegiadas.

Esperamos apresentar novidades na próxima semana, após as reuniões acima mencionadas.

Atenciosamente,
Equipe de Gestão