Destaques Destaques

Voltar

Reforma e ampliação do Departamento de Design beneficiam mais de 400 estudantes da área

A reforma inclui novas salas de aula, salas de professores, auditório e laboratórios

Foto: Passarinho

Reitor assina ordem de serviço para realização das obras

O Departamento de Design do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Campus Recife, passa por reforma e ampliação. As obras, com valor total de R$ 1.716.569,56, começaram na semana passada, e o prazo de execução é de 210 dias corridos. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço foi realizada, na manhã de hoje (18), na sala do Conselho Departamental do CAC. O documento foi firmado pelo reitor Anísio Brasileiro e pelo engenheiro Pedro de Almeida, da Kaizen Construções e Incorporações Ltda.

A reforma inclui novas salas de aula, salas de professores, auditório e laboratórios. Já a ampliação consiste na construção de um primeiro andar em cima do local da antiga marcenaria. “Essa reforma, além de ampliar o espaço, vai também dar uma qualidade de vida e uma qualidade de trabalho bem necessárias”, explicou o chefe do Departamento de Design, professor Silvio Barreto Campello. 

Mais de 300 alunos de graduação e aproximadamente 120 estudantes de pós-graduação vinculados ao departamento serão beneficiados. “Se nós temos uma boa infraestrutura, espaços de convivência adequados, espaços onde os estudantes possam ter suas aulas a contento, onde os professores e técnicos possam se sentir bem, isso melhora a autoestima, isso melhora a qualidade da formação”, disse o reitor. “Nós temos a convicção de que, ao melhorar a infraestrutura, nós estamos aumentando a relevância da nossa instituição”, completou.

Espaços reformados e ampliados vão beneficiar mais de 420 alunos 

A cerimônia de assinatura contou com mesa solene composta pelo reitor Anísio Brasileiro; pelo pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Thiago Galvão; pelo diretor do CAC, professor Walter Correia; por Maria Isabel de Oliveira, representando a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE; pelo professor Silvio Barreto Campello; e pelo engenheiro Pedro de Almeida.

Data da última modificação: 19/03/2019, 14:33