Destaques Destaques

Voltar

Projeto de curta-metragem de alunos da UFPE é selecionado em prêmio do Canal Futura

Filme documental é sobre os territórios do brincar demarcados pelas crianças do Alto do Sol Nascente, comunidade de Olinda

Um projeto de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi contemplado no Laboratório Universitário do Nordeste Lab, plataforma de articulação do setor audiovisual, incentivada pelo Canal Futura e pelo Itaú Cultural. Intitulado “Crescer onde nasce o sol”, o curta-metragem documental é sobre os territórios do brincar demarcados pelas crianças do Alto do Sol Nascente, comunidade de Olinda.

A equipe, que ganhou um prêmio de R$ 10 mil, conta com Xulia Doxagui, estudante do curso de Rádio, TV e Internet, e Davi Filho, estudante da Licenciatura em Ciências Sociais, na direção, além de Mallu Oliveira e Carol Santino, também estudantes do curso de Rádio, TV e Internet, como coautoras. Os discentes passaram por uma formação imersiva com profissionais do mercado audiovisual, que começou no dia 7 e foi até ontem (18).

“Foram trocas muito ricas, tantos com os consultores, que já têm um histórico muito bonito no audiovisual, quanto com os participantes de outros estados”, conta Xulia, destacando que a formação teve tanto um aspecto profissional, de complementação acadêmica, quanto um teor humano. A equipe tem seis meses para produzir o filme e já está realizando reuniões remotas para traçar a execução do projeto.

LABORATÓRIO – O Laboratório Universitário do NordesteLAB 2020 é realizado pelo primeiro ano e conta com o apoio do Itaú Cultural e Canal Futura. A atividade selecionou projetos de curtas documentais de estudantes, ainda em fase de desenvolvimento, que tenham relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São dez projetos de estudantes das áreas de artes, comunicação, cinema e audiovisual do Nordeste.

Data da última modificação: 20/11/2020, 15:44