Destaques Destaques

Voltar

Programa Jornalismo e Cidadania debate riscos socioambientais em comunidades litorâneas

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social

Na próxima segunda-feira (21), às 14h, na Rádio Universitária FM (99,9 MHz), o Programa Jornalismo e Cidadania realiza debate sobre os riscos socioambientais em comunidades litorâneas de Pernambuco, que passam por processos de degradação humana e ambiental. Entre as questões a serem abordadas está um projeto de cidadania da Arquidiocese de Olinda e Recife, iniciado em 2015, com as lideranças comunitárias destas localidades.

Além de identificar problemas socioambientais, o trabalho consiste na formação ambiental e política dos moradores para transformar a própria realidade, enfrentando as ameaças à vida e buscando as oportunidades de negócio com a proteção à natureza.

O morador e líder comunitário em Itapissuma (Grande Recife) Samuel Barbosa, que é gestor local do projeto da Arquidiocese, abordará o trabalho desenvolvido na comunidade de Ferro Velho. O gestor ambiental do projeto, Bruno de Santana, e a coordenadora geral, Luciana Valença, também participarão do programa. Eles falarão sobre as atividades realizadas com os moradores e as lideranças nas comunidades de Salinas, Jaguaribe e do Bode, em Itamaracá (Grande Recife). O debate será mediado pelo jornalista e mestre em Comunicação Robério Coutinho.

O projeto de extensão Jornalismo e Cidadania é coordenado pelo professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social (DCOM) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (PPGCOM).

Data da última modificação: 21/02/2018, 17:31