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Professoras do CAA lançam livro sobre consumo de ativismo durante o 14º Colóquio de Moda

Obra traz uma reflexão sobre como o ativismo que emerge com força na sociedade em rede pode se configurar (ou não) como um consumo de moda

O livro “Consumo de Ativismo” das professoras Izabela Domingues e Ana Paula de Miranda, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), será lançado, no dia 6 de setembro, durante o 14º Colóquio de Moda, a ser realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, em Curitiba, de 2 a 6 de setembro. Izabela é a vice-coordenadora do Núcleo de Design e Comunicação e Ana Paula é coordenadora do curso de graduação em Design, ambos do CAA.

A obra traz uma reflexão sobre como o ativismo que emerge com força na sociedade em rede pode se configurar (ou não) como um consumo de moda. A publicação ainda estabelece as bases para uma diferenciação teórica entre os conceitos de consumo ativista x consumo de ativismo. A apresentação do livro é do professor Fábio Mariano Borges, pesquisador do Mestrado em Comportamento do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESMP/SP), com edição da Estação das Letras e Cores.

Izabela Domingues ainda participará, durante o Colóquio de Moda, da mesa Moda e Ativismo, a ser realizada no dia 5 de setembro. O 14º Colóquio de Moda, em sua 11ª edição internacional, é um congresso científico que congrega o 13º Fórum das Escolas de Moda Dorotéia Baduy Pires e tem como evento paralelo o 5º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda. 

O evento tem como principal objetivo promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Moda e em suas inter-relações. O colóquio é uma realização da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem).

Mais informações
coloquiodemoda.abepem@gmail.com 

Data da última modificação: 24/08/2018, 17:19