Destaques Destaques

Voltar

Ópera Carmen, de Georges Bizet, volta ao Recife esta noite em superprodução

A montagem é regida pelo maestro e professor do Departamento de Música da UFPE Wendell Ketlle

Da assessoria do evento

Uma das óperas mais encenadas do repertório clássico mundial, Carmen, de Georges Bizet, volta aos palcos do Recife hoje (30), às 19h, no Teatro de Santa Isabel. Ela foi encenada em junho passada em versão reduzida, porém agora vem em formato de superprodução. A realização é da Gárgula Produções, Academia de Ópera e Repertório da UFPE e da Sinfonieta UFPE, e conta com o incentivo do Funcultura. Haverá apresentações também amanhã (31) e sábado (1º), às 19h, e no domingo (2) às 18h. Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$ 20 a meia, estando à venda na bilheteria do teatro.

Foto: Teresa Maia/Divulgação

A ópera, estreada em 1875 em Paris, tem quatro atos

Regida pelo maestro e professor do Departamento de Música da UFPE Wendell Ketlle, que também assina a direção cênica, a montagem mobilizará 140 pessoas entre produção, músicos, cantores e bailarinos. A direção cênica e o figurino são de Marcondes Lima. Farão parte ainda do espetáculo os Solistas da Academia de Ópera e Repertório da UFPE, Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música, o Coro Infantil do Pibem, os bailarinos da Academia Fátima Freitas e os bailarinos de Flamenco da Sala Mourisca.

A obra, estreada em 1875 em Paris, conta – em quatro atos – a história de uma bela cigana (a mezzosoprano Jéssica Soares) que, com seu temperamento forte e indomável, conquista o cabo Don José (o tenor Ediel Rodrigues), que por ela se amotina contra seus superiores e deserta, enlouquecendo quando ela volta suas atenções para o toureiro Escamillo (o barítono Rodrigo Cruz). Carmen foi inspirada no romance homônimo escrito por Prosper Mérimée. 

Data da última modificação: 31/08/2018, 17:42