Destaques Destaques

Voltar

I Colóquio Mar de Corais discute prática coral no Centro Cultural Benfica

Grupo de pesquisa Mar de Corais é ligado ao Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco

O grupo de pesquisa Mar de Corais, ligado ao Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realiza seu primeiro colóquio nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural Benfica. Há 30 vagas para técnica vocal e 20 vagas para regentes. Haverá mesas-redondas, palestras e oficinas, além de concertos. A programação e as informações sobre as inscrições serão disponibilizadas em breve no site do evento

O I Colóquio Mar de Corais busca promover o estudo e a reflexão sobre a prática coral em nossa região, além de apresentar à comunidade acadêmica os resultados já desenvolvidos, promover o contato entre os alunos e regentes da região e discutir os problemas inerentes à prática do canto coral, visando melhorias na sua prática. O coordenador é o professor Sérgio Deslandes e o vice-coordenador, o professor Wendell Kettle.

“Nossas metas são o levantamento de dados sobre os grupos corais do Nordeste brasileiro e posterior análise, discussão e proposições para um trabalho mais efetivo destes grupos, no que se refere aos seus propósitos, fornecendo material de apoio (cursos de regência, curso de arranjos, diversidade de repertório, traduções de textos básicos, intermediários e avançados) a todos que venham a solicitar ajuda”, explicam os coordenadores.

“Todo o conhecimento científico que venha a ser produzido em nossas pesquisas será apresentado em eventos adequados. Buscaremos o trabalho conjunto com outras instituições superiores de ensino que possuam grupos semelhantes de estudo”, completam. As linhas de pesquisa são “Estética do repertório: arranjos e composições”, “Formação continuada do regente” e “História do movimento coral da Região Nordeste do Brasil”.

Data da última modificação: 17/04/2019, 18:38