Destaques Destaques

Voltar

Graduada pela UFPE vence Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo na categoria estudante

Reportagem premiada foi apresentada como trabalho de conclusão de curso

A jornalista Lorena Barros, graduada pela UFPE, recebeu ontem (30) o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo na categoria Bacharéis/Estudantes de Jornalismo – Texto com a reportagem “Mulheres que Ocupam”. O Cristina Tavares é uma premiação promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A reportagem premiada foi apresentada como trabalho de conclusão de curso, em 2017, e teve a orientação da professora Adriana Santana, do Departamento de Comunicação (DCOM).

Foto: Sinjope

Ela recebeu o prêmio das mãos da professora Andrea Trigueiro

“Eu me senti muito feliz de verdade. Quando subi ao palco para receber o prêmio, subi por todas as mulheres de Esperança, ocupação que visitei para fazer o TCC, e também por todos os colegas de curso que vou levar para a vida toda”, disse Lorena sobre o sentimento de ter sido premiada.  “Eu consegui conviver em uma universidade plural que me fez olhar para além do meu canto privilegiado no mundo. Que me fez olhar para outras realidades, me fez atentar aos problemas que me cercam”, finalizou.

Mulheres que Ocupam” retrata a vida de mulheres em ocupações pela cidade do Recife. Para isso, a jornalista não só entrevistou como também acompanhou o dia a dia das personagens. 

 

 

 

Data da última modificação: 31/10/2018, 17:34