Destaques Destaques

Voltar

Estudante de Arquitetura da UFPE é selecionada para o curso Transformadores Colab

O evento, que ocorreu de 20 a 24 de setembro, em São Paulo, é uma iniciativa do aplicativo Colab

A estudante Rebecca Dantas, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, foi um dos 35 jovens selecionados entre os 800 inscritos para a 3ª edição do evento Transformadores Colab, um curso de imersão destinado a jovens que querem transformar suas realidades em prol da melhoria das cidades e sociedade.

Foto: Divulgação 

Rebecca integra o projeto Oxe, minha cidade é massa! 

O evento, que ocorreu de 20 a 24 de setembro, em São Paulo, é uma iniciativa do aplicativo Colab, rede social para a cidadania, que busca aproximar cidadãos e poder público. Nele, as pessoas podem informar problemas na cidade, sugerir projetos e ainda avaliar serviços públicos. O aplicativo, eleito pela ONU o melhor app urbano do mundo em 2015, foi idealizado com a participação de recifenses e já conta com a adesão de mais de cem cidades do país.

Rebecca é um dos cinco idealizadores e membro do projeto "Oxe, minha cidade é massa!” , que tem como principal objetivo promover interação e conexão entre os cidadãos e a cidade, através da valorização do Recife e do resgate do sentimento de pertencimento ao lugar. “Temos a missão de mostrar para o recifense, e todos aqueles com interesse em conhecer a cidade, diversas formas de vivenciá-la de maneira íntegra, alcançando através das mídias sociais (@oxeminhacidadeemassa), e de ações concretas, diversos públicos de um mesmo Recife”, explica ela.

O grupo de estudantes em apenas cinco meses já foi premiado no Fórum Internacional Hoje Cidades Sustentáveis, ocorrido em julho deste ano, na categoria 'Dez Melhores Práticas Urbanas do País'. A conquista veio através das ações e vídeos didáticos que os estudantes vêm realizando em diferentes bairros da cidade. Dentre eles, os bairros das Graças, Jaqueira, Várzea, Santo Antônio, Recife Antigo. O grupo auxiliou na organização da Barqueata anual da ONG Recapibaribe para a retirada de entulhos do nosso Rio Capibaribe.

Mais informações
(81) 97900.8684 (para uso exclusivo da imprensa)

Data da última modificação: 09/10/2017, 15:23