Destaques Destaques

Voltar

Cursos de Comunicação ganham três prêmios no Intercom Nordeste

O Campus Recife ganhou um prêmio, enquanto o Campus do Agreste ganhou os outros dois

Nos dias 30 de maio a 1º de junho, aconteceu mais uma edição do Intercom Nordeste, congresso na área de comunicação. Os cursos de Comunicação Social, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), e Cinema e Audiovisual, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), do Campus Recife, ganharam três prêmios em categorias distintas da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), premiação que faz parte da programação do Intercom.

Foto: Divulgação

Estudantes e professores de Caruaru comemoram premiação

Na categoria “Filme de ficção (avulso)”, o filme “Até 10” foi o grande ganhador. O filme, lançado em 2019, foi dirigido por Gabriel Coelho, estudante de Cinema e Audiovisual. Além de Gabriel, outros estudantes da UFPE estiveram envolvidos no processo de produção do filme. Já os alunos de Comunicação Social do CAA conquistaram os prêmios nas categorias “Roteiro de Games (avulso)” e “Produção multimídia (avulso)”.

“Jogo de Tabuleiro Cargo/Governança”, projeto ganhador na categoria Roteiro de Games, propõe, de forma lúdica e didática, conscientizar o público jovem sobre a importância da sua participação política, utilizando o método de prototipagem de papel. O projeto, inscrito pelo aluno de Comunicação Social Felipe Barros da Silva Mendes, foi desenvolvido por ele e pelos estudantes Lucas Melo, Pedro Felipe Silva, Petryk Galindo e Rebeca Plácido. O desenvolvimento do projeto se deu no decorrer da disciplina de Comunicação e Política, sob a orientação dos professores Sheila Borges e Rodrigo Barbosa.

Já na categoria Produção Multimídia, o “Recantar Caruaru” foi o projeto vencedor. O programa faz parte de um projeto, aprovado por professores do curso no Edital 03/2018 da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), e teve como objetivo produzir um experimento transmídia, incluindo um programa e uma série de interprogramas especiais para Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC), além de perfis e páginas em redes sociais on-line e aplicações na cidade com uso de QR Code, com estímulo à participação do público a partir de dispositivos móveis e de mídias locativas em torno de canções que falem sobre Caruaru. O trabalho, apresentado pelos estudantes Natália Ribeiro e Pedro Fillipe, teve a participação de outros 23 alunos e contou com a orientação dos professores Amilcar Bezerra, Diego Gouveia e Rodrigo Barbosa.

 

Data da última modificação: 07/06/2019, 17:56